Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (17) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a avaliação positiva (boa e ótima) do governo da presidente Dilma Rousseff oscilou dentro da margem de erro de dois pontos percentuais de 38% para 40% entre setembro e dezembro. O percentual de aprovação voltou a superar os 50%, atingindo 52% em dezembro, ante 48% em setembro.
O Líder do PT, deputado Vicentinho (SP) elogiou os resultados em plenário. “Já iinha saído uma pesquisa da Folha de S. Paulo segundo a qual aumentou o respeito à Presidenta Dilma para 75% e, agora, o IBOPE acaba de confirmar esse respeito, o apoio que ela está tendo”, frisou o líder petista.
Segundo a pesquisa, para 32% dos entrevistados o governo é regular ante 33% em setembro. E 27% dos ouvidos consideram o governo ruim ou péssimo ante 28% em setembro. O percentual da população que desaprova a maneira de governar é 41% ante 46% no mesmo período.
A confiança na presidente Dilma atingiu 51% em dezembro ante 45% em setembro. O percentual da população que não confia na presidente caiu de 50% em setembro para 44% em dezembro.
A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 8 de dezembro com 2.002 eleitores em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Equipe PT na Câmara com Valor Econômico