Candidatura de Arlindo Chinaglia à Presidência da Câmara será lançada nesta quarta-feira

ARLINDO-MESA

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

O Partido dos Trabalhadores e outros seis partidos lançam nesta quarta-feira (17), às 9h30, a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à Presidência da Câmara para o próximo biênio.  O anúncio foi feito hoje (16) pelo líder da Bancada do PT, deputado Vicentinho (SP). O lançamento acontecerá no cafezinho  do Salão Verde da Câmara.           

“Numa reunião com a participação de sete partidos com representação na Casa, e com a presença de quatro líderes destes partidos, ficou definida a apresentação da candidatura do companheiro Arlindo Chinaglia para a Presidência  da Câmara. Essa foi uma decisão democrática, construída através deste coletivo. E vamos fazer o lançamento do nome de Arlindo Chinaglia com a esperança da vitória,  em que pese o respeito a outras candidaturas existentes e que possam surgir”, afirmou Vicentinho.

O líder petista não quis antecipar os nomes de todos os sete partidos que integram o grupo de apoio à candidatura de Chinaglia. Mas adiantou quatro siglas: PT, PROS, PCdoB e PDT.  Ele citou apenas esses partidos porque  somente eles tinham seus líderes presentes à reunião.  Segundo Vicentinho,  há  determinados partidos que ainda não têm definição de apoio e poderão apoiar o nome de Chinaglia. Disse também que há parlamentares que, individualmente,  estão optando pela candidatura do deputado Chinaglia, que já presidiu a Câmara no biênio 2007/2008.

Bloco de partidos – Sobre a possibilidade de formação de bloco partidário, o líder do PT  disse que a questão é natural e regimental e deverá ser discutida. “É da natureza democrática, existem várias discussões sobre a constituição de bloco e provavelmente também vamos discutir esta questão, até porque isto terá influência na constituição da Mesa Diretora. Mas ainda não há nada definido”, frisou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também