Luci Choinacki faz discurso de despedida e agradece apoio

luci-plenario

A deputada Luci Choinacki (PT-SC) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (16) para um discurso de despedida. Ela não foi reeleita para um novo mandato na próxima legislatura. Luci falou do seu trabalho na Câmara e agradeceu o apoio que recebeu. “Agradeço  a todas as pessoas que trabalharam, que votaram em mim”, disse a petista.

Luci Choinacki lembrou sua trajetória política desde a primeira eleição como deputada estadual. “Fiz um trabalho para ser a primeira deputada estadual do PT,  em 1986. Agricultora, única mulher eleita, o pessoal duvidava que eu conseguisse ficar no Parlamento — mulher da roça, simples, humilde, não tinha lugar na Câmara. Fiz uma caminhada histórica. Disputei o Senado, perdi a eleição e voltei. Mas digo a todos: Não é porque se perde uma eleição que se perde o rumo”, frisou a parlamentar petista.

A deputada Luci Choinacki defendeu o prosseguimento do trabalho da Frente Parlamentar Mista pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, da qual é atualmente coordenadora.

“Pela primeira vez na história desta Casa há uma frente parlamentar em defesa da agroecologia, da produção orgânica, pensando na saúde, na vida das pessoas,  na mãe terra, que generosamente dá tudo o que nós colocamos nela. Se nós a respeitamos e amamos, ela nos dá esse retorno. Gostaria que quem desse continuidade a essa frente parlamentar o fizesse com amor e dedicação, tendo uma concepção de produção de alimentos com amor à natureza, à vida e às pessoas que vão se alimentar”, enfatizou a parlamentar do PT.

Luci Choinacki disse que não vai deixar de lutar pelos seus sonhos. “Sempre falei que onde  quer que eu esteja os meus sonhos não mudam, só mudam de lugar. Nossos compromissos não mudam porque eles estão na alma, estão no espírito, estão no compromisso com o povo, com Deus, com meus filhos, com minha família, com meu pai, que tem 86 anos, que eu amo tanto e que me ensinou tanto a cuidar da natureza. Não vou deixar de lutar pelos meus sonhos, como aprendi com aqueles com quem vivi, no meu espaço, na roça, com as mulheres agricultoras, com os agricultores, com as comunidades eclesiais de base, onde aprendi a ter fé, a ter coragem, a ter compromisso”, finalizou a deputada Luci Choinacki.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também