Conselho dos direitos da mulher também pede providências contra Bolsonaro

mariadorosario

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), órgão vinculado à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), encaminhou à Câmara dos Deputados uma reclamação formal contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Na última terça-feira, 9, o deputado disse em plenário que “não estupraria” a deputada e ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, deputada Maria do Rosário(PT-RS), porque ela “não merecia”.

O requerimento, assinado por 23 organizações que representam os direitos das mulheres, pede que providências sejam tomadas ações contra o parlamentar. O órgão lembra que “não é a primeira vez que o deputado se comporta ofensivamente” e que ele já teria atacado também a ministra da SPM, Eleonora Menicucci.

“O CNDM acrescenta ainda ser necessário denunciar que o ato de Bolsonaro é um incitamento ao estupro, crime hediondo conforme a Lei 8072/1990”, destaca nota do Conselho.

A ação se soma a manifestações públicas de partidos políticos, como o PT, e do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) contra o deputado. Ontem, o CNDH protocolou representação junto à Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de processo contra Bolsonaro.

Na Câmara, PT, PCdoB, PSOL e PSB também anunciaram representação no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar.

Das agencia com PT na Cãmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100