Brasília exibe filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no CCBB

amostracinema

Após ser palco da abertura nacional da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, realizada em 3 de novembro, Brasília começa a exibir nesta quarta-feira (26) os 41 filmes que compõem o festival. Com entrada franca, o evento segue até o próximo dia 30, no Centro Cultural Banco do Brasil.

A primeira sessão, marcada para as 14h, estreia com o curta-metragem Requília, da cineasta Renata Diniz. O filme conta a história de uma amizade inesperada entre um morador de rua e um garotinho de sete anos, levantando as discussões sobre a relação entre pessoas de diferentes gerações e classes sociais, além de abordar a realidade da população em situação de rua nas grandes cidades. O cenário do curta é uma parada de ônibus, na capital federal.

Composta por longas, médias e curtas-metragens, a Mostra apresenta temáticas como homofobia, racismo, direitos da pessoa com deficiência e o Golpe Militar de 1964, que completou 50 anos em 2014 e foi escolhido como tema central desta edição. Além de produções da América do Sul, o evento reúne filmes produzidos em países do Hemisfério Sul, entre eles o Egito e a Jordânia. Todas as produções têm closed caption, sistema de transmissão de legendas para o público com deficiência auditiva. Também há sessões voltadas para pessoas com deficiência visual, exibidas com audiodescrição.

Nesta semana, a exibição dos filmes ocorre também em Manaus/AM e Maceió/AL. Desde o dia 3 de novembro, o evento passou por 14 cidades: Belém/PA, Florianópolis/SC, Natal/RN, Porto Velho/RO, Goiânia/GO, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Palmas/TO, Vitória/ES, Teresina/PI, Macapá/AP, Boa Vista /RR, Cuiabá/MT e Recife/PE. Até 20 de dezembro, a Mostra percorrerá as demais capitais do país e será expandida para mil pontos culturais distribuídos em outras cidades entre janeiro e março de 2015. Confira a programação:

http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/pt/?q=cidades

 A realização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Fundação Euclides da Cunha, além do patrocínio da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Secretaria de Direitos Humanos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo