Cursos para qualificar gestoras estão com inscrições abertas

freepik

Parceria entre MMulheres, MDHC e Enap foca na capacitação feminina para ocupar espaços de poder e decisão;

Os Ministérios das Mulheres e dos Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Escola Nacional de Governo (Enap), oferecem os cursos “Protagonismo das Mulheres em Espaços de Poder” e “Gestão e Implementação de Políticas para Mulheres”.  Ambas as formações são gratuitas e têm certificado da ENAP de conclusão. Para fazer a inscrição basta acessar a Escola Virtual do Governo, clicando aqui. As formações já haviam sido ofertadas no ano passado.

O primeiro curso – “Protagonismo das Mulheres em Espaços de Poder” –  incentiva a participação feminina em espaços de poder e decisão, focando no debate de gênero. Ele explora o papel das mulheres na política, seus desafios, conquistas e contribuições ao longo da história e na atualidade. O objetivo é mostrar a história da participação política das mulheres e destacar seu protagonismo nesses espaços. Até agora, mais de 7.100 inscritos e 3.416 certificados emitidos. O conteúdo está dividido em três módulos:

1: “História da participação política de mulheres em espaços de poder e decisão”,

2: “Políticas de igualdade de gênero e mecanismos de incentivo à participação política de mulheres em espaços de poder e decisão”, e

3: “Desafios e barreiras enfrentados pelas mulheres na ocupação de espaços de poder e decisão”.

De acordo com Ministério das Mulheres, o curso também passa por temas como o sufrágio feminino, cotas de gênero nos partidos políticos, representatividade das mulheres na política, violência contra as mulheres (misoginia, sexismo, lesbofobia, transfobia) e suas dimensões, violência política de gênero, leis e resoluções que tratam destes assuntos.

O público-alvo inclui integrantes de organizações da sociedade civil, estudantes, servidoras(es) públicas(os) e demais pessoas interessadas na temática, especialmente mulheres em exercício político ou que desejam entrar para a política.

Já a formação “Gestão e Implementação de Políticas Públicas e de Organismos de Políticas para as Mulheres” objetiva fomentar a criação de novas secretarias municipais, estaduais e distrital de políticas para as mulheres. O curso também tem um total de 30h e está dividido em cinco módulos:

1: Estado, Democracia e Políticas Públicas,

2: As Políticas Públicas e os Organismos de Políticas para as Mulheres – OPM,

3: Como Devem Funcionar os OPM,

4: OPM e a sua Relação com a Participação e o Controle Social, e

5: OPM na perspectiva do Planejamento, da Gestão e das Parcerias.

A formação busca qualificar lideranças femininas e suas equipes na gestão pública dos diferentes níveis e aperfeiçoar seus conhecimentos na atuação político-institucional na construção dessas políticas públicas. Até o momento, foram 9.509 inscritos e 3.408 certificados emitidos.

O curso representa um esforço do MMulheres em qualificar as gestoras responsáveis pelas políticas de gênero em seus territórios. Desta forma, a ampliação tanto das ações do Ministério das Mulheres quanto do governo federal ganharão mais adesão e conhecimento nos estados e municípios com o fortalecimento e o aperfeiçoamento das políticas para mulheres.

Da Redação do Elas por Elas

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100