Petistas aderem à campanha pelo fim da violência contra a mulher

margaridajanetementor
Foto: Gustavo Bezerra
 
Parlamentares da bancada do PT utilizaram as redes sociais para ressaltarem o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, comemorado nesta terça-feira (25). “A violência contra as mulheres, apesar de ser um tema amplamente discutido na sociedade atualmente, ainda faz muitas vítimas”, salientou a deputada Margarida Salomão (PT-MG).
 
Margarida Salomão lembrou que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que uma em cada três mulheres sofrem de violência conjugal em todo o mundo. De acordo com a deputada, levantamento feito pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública estima que no Brasil ocorre um estupro a cada 10 minutos. 
 
“Para mudar esses índices inaceitáveis é preciso investir em políticas públicas específicas para as mulheres como também encorajá-las a denunciar”, recomenda  Margarida Salomão.
Para a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) o fim da violência contra a mulher significa “liberdade plena e plenos direitos”. Ela reforçou que a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher tem como objetivo dar visibilidade às diferentes formas de violência, presentes no cotidiano de muitas mulheres. 
 
Janete Pietá disse ainda que essa campanha também visa sensibilizar a sociedade e o Estado para o enfrentamento dessa questão e estimular o comprometimento de todos os atores sociais com esse tema que permeia a vida de milhares de brasileiras.
 
O deputado José Mentor (PT-SP) também usou a sua conta no Facebook para lembrar esse momento de luta de toda a sociedade brasileira.  “Quero lembrar a todos que uma democracia não pode evoluir se desprezar a eliminação desse tipo de violência, que é causada porque homens se julgam superiores a mulheres”, lamentou.  
 
Data – A deputada Margarida Salomão lembrou que o dia 25 de Novembro, data em que se comemora a luta pelo fim da violência contra as mulheres,  marca o assassinato das Irmãs Mirabal ( Patria, Minerva e Maria Teresa), conhecidas como “As Mariposas”. Segundo a petista, as irmãs dominicanas foram torturadas e assassinadas pelo ditador  Rafael Leónidas Trujillo, presidente da República Dominicana. 
 
Benildes Rodrigues 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100