Indústria está confiante pelo segundo mês consecutivo; Newton Lima destaca quadro promissor para 2015

industriacalcado
 
A confiança da indústria brasileira melhorou pelo segundo mês consecutivo com uma avaliação mais positiva dos empresários a respeito das condições atuais do setor. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança da Indústria (ICI) cresceu 3,9% na prévia de novembro, na comparação com o resultado consolidado de outubro. O avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual.
 
Se confirmado, esse resultado leva o indicador aos 85,8 pontos, maior nível registrado desde junho. O resultado final da pesquisa da FGV será divulgado na próxima quarta-feira (26).
 
Para o deputado Newton Lima (PT-SP) coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, essa prévia revelam sinais de recuperação do setor. “O quadro é promissor. Apesar da situação da economia internacional ainda ser muito difícil, o governo Dilma está atento e adotando medidas fundamentais para recuperação e manutenção da nossa atividade industrial, com geração de emprego e renda”, afirmou.
 
Newton Lima destacou ainda dados de pesquisas divulgadas recentemente que mostra que , mesmo nesse quadro complexo mundial, o Brasil continua com pleno emprego , com a taxa do desemprego abaixo dos 5%, e com a elevação da renda do trabalhador. “Esses indicadores, somados as novas medidas que o governo Dilma e a Confederação das Indústrias (CNI) estão discutindo para estimular o setor industrial, economia estará melhor em 2015”. 
 
Na avaliação do deputado Newton Lima a confiança do setor industrial será reforçada também com o anúncio, em breve, da equipe econômica para o próximo governo Dilma. “O setor vai ganhar ainda mais vitalidade no próximo ano”, afirmou. 
 
Ocupação – O resultado da prévia de novembro foi determinado pela melhora do Índice da Situação Atual (ISA) que, após cinco quedas consecutivas, avançou 8,8% em relação a outubro, atingindo 86,3 pontos, também o maior nível desde junho. Em contrapartida, o Índice de Expectativas (IE) recuou 0,7%, para 85,3 pontos.
 
A sondagem também mostrou que a indústria está menos ociosa. A prévia do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) indica alta de 1,0 ponto percentual, para 83,0%, retornando, assim, ao nível de setembro.
 
Para a prévia de novembro de 2014 foram consultadas 781 empresas entre os dias 03 e 18 deste mês. 
 
Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex