Deputadas do PT repudiam e querem impedir visita de Julien Blanc ao Brasil

ROSARIO-IRINI-IARA

Parlamentares do PT se mobilizam para barrar a entrada no Brasil de Julien Blanc, estadunidense que viaja pelo mundo oferecendo “cursos” sobre como “conquistar” garotas através de “táticas” consideradas machistas e estimuladoras da violência contra as mulheres.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) defendeu em pronunciamento no plenário que o Itamaraty impeça a entrada no Brasil de Julien Blanc. De acordo com a parlamentar petista, o mesmo “promove cursos para incentivar e promover a apologia à violência sexual contra as mulheres, algo criminoso”.

“Julien Blanc tem realizado em vários lugares do mundo, sob fortes críticas, cursos voltados a incentivar práticas que chegam ao estupro, utilizando para isso as redes sociais. Então, suas aulas, seu incentivo e apologia ao estupro e à violência contra mulheres e meninas não são de interesse nacional”, afirmou Maria do Rosário.

A parlamentar petista informou ainda que encaminhará ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, solicitação para que seja negado o visto do americano. “Não podemos esquecer que a prática de incentivo ao estupro constitui, por si só, um crime previsto no art. 287. Sendo o crime de estupro um crime no Brasil, podemos utilizar perfeitamente o art. 3º do Estatuto do Estrangeiro, que afirma que a concessão de visto e a sua prorrogação ficarão sempre condicionadas aos interesses nacionais”, explicou Maria do Rosário.

A deputada Iriny Lopes (PT-ES) se somou à mobilização e divulgou em suas contas nas redes sociais uma petição online organizada para impedir que Blanc entre ao Brasil. No fim da tarde desta quinta-feira (13), o abaixo-assinado contava com mais de 277 mil assinaturas. “A presença deste senhor no Brasil é inaceitável. Já seria se a situação brasileira fosse de profundo respeito às mulheres, mas o quadro não é esse, pois identificamos um aumento dos casos de estupro e de violência contra a mulher. E todas as palestras que ele dá estimulam a violência sexual. Por isso repudiamos a sua vinda para o Brasil e a bancada feminina acionou o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências que impeçam que este senhor tenha autorização para entrar no Brasil”, explicou Iriny, lembrando que ele já foi deportado da Austrália e enfrenta processo para negação de visto no Reino Unido.

Para a deputada Iara Bernardi (PT-SP), já são bastante altos os índices de violência contra mulheres no Brasil e não podemos aceitar que uma pessoa venha ao País para estimular essa prática. “Nós temos mecanismos legais para impedir a entrada desse cidadão, que é persona non grata no País. Já são muito graves e numerosos os casos que temos de violência contra as mulheres, construímos uma legislação que é referência internacional, a Lei Maria da Penha, e não vai ser uma pessoa como essa que vai vir aqui para incentivar uma forma de violência que já existe nas ruas, nos lares, no trabalho e também na Internet e nas redes sociais”, afirmou Iara.

Confira e assine a petição contra a visita de Julien Blanc:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Explusao_de_Julien_Blance/sign/?aaCqJhb

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo