O deputado Márcio Macedo (PT-SE) criticou em pronunciamento no plenário a postura dos partidos de oposição que não se posicionam em relação aos manifestos ocorridos recentemente de apologia à ditadura militar. “A oposição, sobretudo o PSDB e o PSB, que disputaram eleição à Presidência da República, precisam ser muito claros, sem tergiversar. Precisam dizer se concordam com esse tipo de situação e se posicionar claramente em defesa da democracia e dos equipamentos democráticos do Brasil”, disse.Na avaliação do parlamentar, ao ficar em silêncio, a oposição demonstra conivência com a os atos.
“Vimos o preconceito regional e de raça, provocando um holocausto digital nas redes sociais com o povo nordestino, com os irmãos e as irmãs que ajudam a construir este País de forma soberana, desenvolvendo o Brasil. O silêncio ou a tergiversação da Oposição é uma conivência com esse tipo de situação”, disse.
O Brasil é a maior democracia do Cone Sul, acrescentou o deputado Márcio Macedo. “Nosso País sabe o que aconteceu e onde vai dar esse tipo de insinuação, esse tipo de ação de gente armada em manifestação, de nostalgia em relação à ditadura militar. Sabemos onde terminou isso, em exílio, em tortura, em desaparecimento, em mortes, em corrupção, em inflação alta, em um Estado que não tinha responsabilidade com o desenvolvimento sustentável nem com os seus filhos. Essas atitudes merecem de todos nós o vil repúdio”, enfatizou o parlamentar do PT.
Gizele Benitz