Em pronunciamento hoje no plenário da Câmara, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), defendeu a análise de várias propostas existentes para a construção de uma ou mais pontes ligando a capital da Bahia, Salvador, à ilha de Itaparica. O parlamentar também defendeu estudos ambientais para se tocar os projetos.
Ele citou proposta da arquiteta Ângela Gordilho, ex-secretária municipal e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, realizada em coautoria com o engenheiro José Luiz Costa Souza, que mostra que um traçado saindo da BR-324, por Santo Amaro até Bom Jesus dos Pobres, facilitaria a construção de uma ponte na cabeceira do Paraguaçu, ao custo de R$ 50 milhões.
“Esse circuito pelo continente perfaz a tão desejada ligação de forma orgânica e econômica. Segundo os autores, trata-se de uma obra rápida que aproveita a infraestrutura viária existente com poucas alterações. Penso que todas as propostas devem ser analisadas do ponto de vista econômico, ambiental e social”, afirmou o deputado.
Assessoria Parlamentar