O deputado Rogério Carvalho (PT-SE) elogiou em plenário a aprovação nesta semana, pela Assembleia Legislativa do estado de Sergipe, da doação do Hospital Regional de Lagarto para a União, especificamente, para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). “É motivo de alegria esta aprovação pois presidi a comissão especial que analisou o projeto (PL 1749/11), do Executivo, que autorizava a criação da empresa pública denominada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. Isso é o compromisso social do nosso governo com a saúde”, disse.
Com a federalização, explicou Rogério Carvalho, o hospital ampliará seus serviços. “Porque o Hospital de Lagarto é transformado em hospital universitário com a missão de incrementar o atendimento em rede hospitalar na região Centro-Sul de Sergipe”. O parlamentar petista acrescentou que a doação estabeleceu metas e responsabilidades do Estado, da Universidade Federal de Sergipe e da EBSERH, durante o processo de transferência. Efetivada, a empresa assumirá as obrigações de custeios gerados pela gestão e operacionalização do serviço.
“A federalização de hospitais, transformando-os em hospitais universitários, representa o governo federal contribuindo mais para o financiamento do setor saúde e participando da produção de serviços de saúde”, ressaltou o deputado Rogério Carvalho.
Gizele Benitz