O deputado Paulo Rocha (PT-PA) pediu, nesta semana, pressa ao presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, para que sejam construídos os novos terminais de passageiros dos aeroportos de Santarém, Marabá e Altamira, conforme reivindicaram as prefeituras. A ida do deputado à Infraero foi para garantir que esses 3 aeroportos não fiquem fora do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que será lançado no próximo dia 29.
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi lançado em 2007, com uma proposta concreta: levar o desenvolvimento para todo o Brasil, principalmente para a região Norte, merecedora de um tratamento especial em função de anos de esquecimento por parte de muitos governos.
Segundo o deputado Paulo Rocha, o PAC reflete diretamente na vida dos brasileiros, pois está aumentando a oferta de emprego e renda para os trabalhadores e está levando qualidade de vida para a população, por meio de obras. O Pará foi contemplado com mais de R$ 23 bilhões em obras no período de 2007 a 2010. Deste total, já estão em execução R$ 8,7 bilhões em todo o estado.
Assessoria Parlamentar