Resultado final do plebiscito popular sobre Reforma Política será conhecido nesta quarta

ReformaPolitica

Foto: Divulgação

O resultado final do plebiscito popular (consulta aos cidadãos) pela Reforma Política deverá ser divulgado nesta quarta-feira (24), em São Paulo. Entre os dias 1 a 7 de setembro, mais de 450 organizações sociais coletaram milhões de votos, por meio de cédulas depositadas em urnas e por votação pela internet, para saber a opinião dos brasileiros sobre uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. O resultado da votação pela internet já foi divulgado pelos organizadores e teve a participação de 1.744.872 pessoas. Desse total, 96,9% (1.691.006) votaram “sim” à Constituinte do Sistema Político, e 3,1% (53.866) votaram “não”.

O plebiscito popular foi organizado por mais de 450 organizações e 1800 Comitês Populares. Ao todo, foram abertas mais de 40 mil urnas em todo o País. Nesta quarta-feira, além do resultado final com o número de pessoas que votaram a favor de uma reforma do sistema político, será feita uma avaliação de todo o processo e apresentados os próximos passos e desafios colocados sobre a Constituinte. Uma das atividades previstas é o acampamento nacional em Brasília que será montado no mês de outubro, quando milhares de pessoas entregarão o resultado do plebiscito aos três poderes e à presidenta Dilma Rousseff.

Segundo a Secretaria Operativa Nacional que coordena o movimento, o Plebiscito Popular representou uma tentativa vitoriosa de pautar o tema da Reforma Política na atual conjuntura, forçando, inclusive, que os candidatos à Presidência da República se pronunciassem sobre o tema e dessem uma resposta ao intenso movimento verificado nas ruas em todo o todo o País durante a semana da pátria.

Dilma Rousseff, durante a semana de realização do plebiscito popular, já havia manifestado sua opinião favorável. “Pela importância da reforma política, por tudo o que ela carrega, pelo fato de ser necessária uma transformação de todas as instituições, a participação popular é questão fundamental. Sem ela não se fará reforma política no Brasil”, afirmou.

Equipe PT na Câmara com Agências

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100