Com avanços na saúde, governo Lula lança 3° vídeo da campanha Fé no Brasil

"Fé no Brasil" tem como objetivo mostrar que os investimentos federais na saúde já estão trazendo benefícios reais para a população Foto: Divulgação

Depois de destacar os avanços na economia e na educação, a campanha “Fé no Brasil” do governo Lula lançou no domingo (30) seu terceiro vídeo, focado nas melhorias na área da saúde.

Retomada no último dia 23 de junho , a campanha, inicialmente lançada em 1º de maio, busca mostrar a estratégia do governo federal em fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e os serviços públicos de saúde.

Melhoria dos programas de saúde

A peça de um minuto apresenta a ampliação e a retomada de programas essenciais para a saúde pública. O Mais Médicos , por exemplo, dobrou o número de médicos em atividade no país, totalizando agora mais de 25 mil profissionais. Esse aumento significativo visa garantir atendimento médico em regiões onde antes eram desassistidas.

Outro programa destacado é o Farmácia Popular , que foi expandido, oferecendo mais unidades e medicamentos com descontos. Além disso, o programa agora garante gratuidade de medicamentos para todos os usuários do Bolsa Família, ampliando o acesso aos tratamentos necessários.

O vídeo também enfatiza o fortalecimento do programa Brasil Sorridente , que conta agora com mais de 36 mil equipes credenciadas para fornecer cuidados odontológicos à população. A ampliação do Programa Nacional de Imunizações é outro ponto de destaque, essencial para a saúde pública.

Impacto dos investimentos

A campanha “Fé no Brasil” tem como objetivo mostrar que os investimentos federais em saúde já estão trazendo benefícios reais para a população brasileira.

O vídeo reforça a ideia de que aumentar a oferta e a qualidade dos serviços de saúde é fundamental para o desenvolvimento do país.

Ouça o Boletim da Rádio PT:

Leia mais:  Educação é o destaque na retomada da campanha “Fé no Brasil”

Estrutura da campanha

Dividida em quatro campos temáticos — educação, saúde, agricultura e economia — a campanha conta com um filme-base de 60 segundos para cada eixo, com versões reduzidas de 30 segundos. As peças são adaptadas para diferentes faixas da população e veiculadas em diversos meios de comunicação, como TV aberta e fechada, revistas, jornais, mídia exterior, rádio, cinema e internet.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da campanha .

PTNacional , com informações da Secom

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