Bohn Gass defende o voto “sim” no plebiscito popular pela reforma política

bohngassgustavolima
Foto: Gustavo Lima
 
O deputado Bohn Gass (PT-RS)em discurso na tribuna da Câmara convidou a população brasileira para responder “sim” ao plebiscito popular que acontece nesta semana em todo o Brasil pela Constituinte exclusiva para a reforma política. “O meu mandato estimula esta iniciativa porque o povo deve ser o verdadeiro protagonista dessa mudança. Por uma razão bem simples: é o povo a razão de ser da política”, argumentou.
 
O plebiscito popular acontece até domingo (7) e é organizado por cerca de 400 entidades sociais. Vários partidos da esquerda estão apoiando a iniciativa. “As urnas do plebiscito popular estão nos locais de trabalho, nas igrejas, nas sedes dos movimentos sociais e na internet”, informou Bohn Gass. Ele acrescentou que a expectativa é a de conseguir cerca de 10 milhões de votos e assinaturas para forçar a reformar do sistema político e eleitoral brasileiro.
 
O deputado Bonh Gass enfatizou que a presidenta Dilma Rousseff propôs a reforma política após as manifestações de junho do ano passado e reiterou ser favorável ao plebiscito. “Eu me alio à Dilma e a todos os que compreendem que a melhor forma de começar as mudanças é por meio de uma Assembleia Constituinte”, afirmou. O deputado alertou ainda para a importância de enfrentar algumas questões fundamentais, para evitar que o País siga com uma representação parlamentar “que é uma síntese hipócrita entre campanhas milionárias e a defesa dos interesses dos que financiaram estas campanhas”.
 
Bonh Gass reforçou que o plebiscito é um passo para aglutinar força popular.  “Mas ele não é o fim, é o começo. O começo de uma grande mobilização popular. A ideia é esclarecer, debater e mobilizar a população brasileira para fazê-la a verdadeira protagonista da mudança necessária”, explicou.
 
O deputado destacou que a Câmara já teve inúmeras oportunidades de fazer a Reforma Política e não fez. “E não fez porque, ao fim e ao cabo, muitos aqui morrem de medo de disputar eleições em condições iguais com os que, mesmo tendo legitimidade para serem representantes do povo, não podem fazê-lo por falta de financiamento”, criticou.
 
Pergunta – Pode participar do plebiscito popular todo brasileiro possuidor de título de eleitor. Basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o nome, como está escrito no documento.  A pergunta a ser respondida é: Você é a favor de um plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político?
 
Para votação online o endereço é: www.plebiscitoconstituinte.org.br
 
Vânia Rodrigues 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100