Petistas manifestam pesar pelo falecimento de Eduardo Campos

eduardocampos

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou para a próxima terça-feira (19), às 15h, sessão solene em homenagem ao ex-deputado Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira (13) em acidente aéreo na cidade de Santos (SP).

Ao longo do dia, dezenas de integrantes da bancada petista manifestaram tristeza, perplexidade e choque em relação à tragédia. Confira algumas das manifestações divulgadas pelos deputados e deputadas através das redes sociais.

Marco Maia (RS): “Muita tristeza com a morte do amigo Eduardo Campos. Convivi com sua juventude e alegria quando fui presidente da Câmara. Descanse em paz”.

Paulo Teixeira (SP): “Com grande pesar, recebi a noticia do falecimento de Eduardo Campos. Convivemos harmonicamente e sempre nutri por ele enorme admiração”.

José Guimarães (CE): “Minha dor que se soma a de todos os brasileiros que choram pela morte de Eduardo Campos. A democracia perde um de seus construtores”.

Benedita da Silva (RJ): “O Brasil hospitaleiro, generoso, condoído, perplexo, não consegue acreditar que não temos mais conosco o governador Eduardo Campos”.

Cândido Vaccarezza (SP): “O Brasil perdeu uma parte do seu futuro com a morte de Eduardo Campos. Estou muito triste. Minha solidariedade a toda a família”.

Artur Bruno (CE): “Com tristeza recebi a notícia da morte do presidenciável Eduardo Campos. Esta é uma perda incomensurável para a política nacional”.

Margarida Salomão (MG): “Tragédia a morte de Eduardo Campos em acidente de avião. Manifestamos nosso sincero pesar e toda solidariedade à sua família”.

Newton Lima (MG): “Lamento profundamente a morte de Eduardo Campos. O Brasil perde um líder, um democrata. Minha solidariedade à família e aos amigos”.

Alessandro Molon (RJ): “Lamento profundamente o falecimento de Eduardo Campos. Envio à família, aos amigos e aos militantes do PSB meus sinceros sentimentos”.

Bohn Gass (RS): “Desejo paz à família de Eduardo Campos. A mãe, Ana Arraes, foi minha colega na Câmara. Nutro respeito por ela. Meus sentimentos”.

Dr. Rosinha (PR): “Neste momento de tristeza e luto pela morte de Eduardo Campos, todo o meu sentimento aos familiares e amigos”.

Dalva Figueiredo (AP): “Quero transmitir meus sentimentos a toda a família e amigos pela perda trágica na manhã desta quarta-feira de Eduardo Campos”.

Rui Costa (BA): “A política brasileira está triste com a trágica notícia da morte de Eduardo Campos, que foi um grande político, importante aliado do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff”.

Rogério Carvalho (SE): “Lamento profundamente a morte de Eduardo Campos. Política de luto”.

Assis Carvalho (PI): “Lamento profundamente a morte de Eduardo Campos, interrompendo, além da carreira de um jovem político, uma vida com todas as suas possibilidades”.

Emiliano José (BA): “Morre Eduardo Campos. Homem da política, da melhor política. Da boa tradição democrática. Perplexidade e tristeza. A vida política fica inegavelmente mais pobre com sua trágica morte”.

Edson Santos (RJ): “Recebemos com profunda tristeza e perplexidade a notícia da morte do governador Eduardo Campos, liderança política em ascensão que disputava as eleições à Presidência da República. É uma notícia triste para todos os brasileiros”.

Pepe Vargas (RS): “Uma perda para a política e para o Brasil. Um abraço solidário na sua família nesse momento de tanta tristeza e dor”.

Leonardo Monteiro (MG): “Lamentamos profundamente o falecimento de Eduardo Campos e manifestamos solidariedade aos familiares dele e das demais vítimas do acidente. Perde a política no Brasil. Que Deus conforte as famílias neste momento tão difícil”.

Henrique Fontana (RS): “Respeitosa homenagem a Eduardo Campos homem público com quem tive a honra de conviver e sempre admirei pela forma de ser e fazer política”.

José Airton Cirilo (CE): “Lamentável e trágico o acidente com o presidenciável Eduardo Campos. Meus pêsames à família deste grande homem público”.

Cláudio Puty (PA): “Que tragédia a morte de Eduardo Campos. Pernambuco e o Brasil perdem uma grande e entusiasmada liderança”.

João Paulo Lima (PE): “Profundamente consternado com a morte do ex-governador Eduardo Campos. Neste momento de imensa tristeza, gostaria de enviar minhas condolências à família de Eduardo Campos”.

Fernando Ferro (PE): “Uma perda muito grande. A morte de Eduardo Campos é uma tragédia que nos deixa pasmos! Abala profundamente a cena política do País”.

Nelson Pellegrino (BA): “Minha amizade com Eduardo Campos vem de 2003, quando éramos líderes no governo Lula. Adorava conversar com ele, divertido. Estou chocado. Quero manifestar minha solidariedade à família de Eduardo Campos e dos demais falecidos. Eduardo era um amigo. Estou triste. Com a morte de Eduardo Campos o Brasil perde um dos mais brilhantes políticos de sua geração. Eduardo tinha um futuro promissor. Pesar”.

Carlos Zarattini (SP): “Lamentável acidente ceifou a vida de uma pessoa que muito ajudou a democracia e o desenvolvimento do nosso povo”.

Luiz Alberto (BA): “A política do Brasil inteiro está em luto por esta perda. Fecharei meu comitê de campanha hoje, em manifestação de luto”.

Iara Bernardi (SP): “Lamentável essa tragédia com o candidato Eduardo Campos, do PSB. Durante anos, Campos participou do nosso governo petista e ajudou o Brasil a chegar aonde estamos. Registramos aqui nossos pêsames e nos solidarizamos com seus familiares”.

Márcio Macêdo (SE): “É inacreditável essa tragédia que aconteceu com governador Eduardo Campos e com o ex-deputado federal Pedrinho Valadares. Eduardo Campos era um jovem talento da política do nosso País, um grande brasileiro. Solidarizo-me com as famílias e com os brasileiros e sergipanos que estão, como eu, entristecidos com esta tragédia”.

Luiz Couto (PB): “Uma imensa tristeza surpreendeu-nos diante desta tragédia que vitimou Eduardo Campos. Seu falecimento representa uma grande perda para a política brasileira”.

Jesus Rodrigues (PI): “Uma verdadeira tragédia o acidente que vitimou Eduardo Campos, um político jovem, que assumiu imensa responsabilidade ao lançar sua candidatura à Presidência da República, contribuindo assim para o engrandecimento da democracia”.

Reginaldo Lopes (MG): “Muito triste e trágica a perda prematura de Eduardo de Campos. Grande político e um grande companheiro, com quem mantive uma ótima relação. Meus sentimentos de solidariedade à família de Campos e aos familiares das vítimas do acidente”.

José Mentor (SP): “Triste notícia desta quarta-feira. Nossa solidariedade à família do candidato à presidente pelo PSB, Eduardo Campos”.

Miguel Corrêa (MG): “O Brasil perdeu hoje um grande político, um pai de família exemplar, uma pessoa de bem”.

Iriny Lopes (ES): “A morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, é uma tragédia. Eduardo foi colega de parlamento no meu primeiro mandato, quando integrou a base do governo Lula. Muito triste que uma fatalidade tenha levado um político jovem, com uma linda família e uma longa trajetória pela frente. Nosso sincero pesar por essa morte tão precoce nesse dia em que, por uma ironia do destino, marca também a passagem de seu avô, Miguel Arraes”.

Renato Simões (SP): “Associo-me a todos os brasileiros no pesar pela tragédia que vitimou Eduardo Campos, e as pessoas que o acompanhavam. Durante anos, participamos do mesmo projeto nacional encabeçado pelos presidentes Lula e Dilma e, com certeza, estaríamos na mesma trincheira em 2015, passado o processo eleitoral. Perda que empobrece o cenário político nacional”.

Janete Rocha Pietá (SP): “Compartilho neste momento com o povo brasileiro o enorme pesar pela morte de Eduardo Campos, com o qual em várias oportunidades convivi. Na Câmara Federal, atuei junto com sua mãe, a então deputada Ana Arraes, atualmente ministra do Tribunal de Contas da União. É uma tragédia. O Brasil perde uma grande liderança. Neste momento de profunda tristeza me solidarizo com sua família, com todos integrantes e simpatizantes do PSB, e, em especial, com o povo do estado de Pernambuco”.

Padre João (MG): “Lamentamos imensamente a perda de um grande homem público e de um respeitado brasileiro. Ele deu uma enorme contribuição ao Brasil. Seu legado fica para a história do nosso País, honrando e lutando pelos princípios democráticos, como fez seu avô, o imortal Miguel Arraes”.

Josias Gomes (BA): “Lamentável, sob todos os aspectos, a tragédia que vitimou o ex-governador Eduardo Campos. Lamento, antes de tudo, a morte de um político comprometido com os interesses das camadas mais sofridas da população, conforme sempre demonstrou em sua trajetória política. O futuro que estava reservado ao líder pernambucano era tanto mais brilhante quanto mais se sabe que estaria intimamente vinculado à defesa intransigente da liberdade e da democracia, em nosso país”.

Para o deputado Amauri Teixeira (BA), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, trata-se de “uma perda irreparável e difícil de compreender”.

O deputado Padre Ton (PT-RO) lamentou o fato e suspendeu as atividades de sua campanha ao governo do estado.

O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) se somou à nota oficial do PT e externou sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos.

Rogério Tomaz Jr.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100