CCJ aprova profissão de paralegal para bacharéis em Direito

nelsonpellegrino
 
Foto: Gustavo Bezerra
 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (6) a regulamentação da profissão de paralegal (bacharel em direito que não tem registro de advogado). Pela proposta, que segue para apreciação no Senado, o paralegal poderá exercer as mesmas atividades do estagiário de advocacia, trabalhando na área, desde que esteja em conjunto com advogado e sob a responsabilidade deste.
 
O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), destacou que o PT defende a realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil para o exercício da profissão. “Vamos votar favoravelmente a esse projeto por que existe um limite de prazo para a atividade do paralegal. Concordamos também porque a proposta vai atender cerca de cinco milhões bacharéis do Direito que estão fora do mercado de trabalho porque ainda não obtiveram êxito no exame da OAB”, explicou.
 
Pelo texto aprovado, o paralegal poderá trabalhar por dois anos sem o registro da OAB. Mas será exigida a comprovação da capacidade civil e idoneidade moral, além do diploma ou certidão de graduação em Direito. O profissional não poderá exercer atividade incompatível com a advocacia.
 
Vânia Rodrigues 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100