Para o Brasil continuar mudando, o Partido dos Trabalhadores deve confirmar o nome de Dilma Rousseff à reeleição para a Presidência da República. A decisão será formalizada em convenção nacional do partido marcada para este sábado (21) às 10h. A agremiação deve manter a mesma chapa vitoriosa de 2010: Dilma Rousseff e Michel Temer.
Além da presença da presidenta Dilma, evento que acontece no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, contará com a participação do ex-presidente Lula.
Em entrevista concedida ao PT na Câmara, na quinta-feira (19), o presidente Nacional do PT, Rui Falcão e o líder da Bancada, deputado Vicentinho (PT-SP), disseram que a convenção “é um momento marcante na vida da legenda”. Segundo eles, o encontro será uma ocasião de celebração e de manutenção de um projeto político que mudou a vida de milhões de brasileiros excluídos do conjunto de ações de responsabilidade do Estado brasileiro.
“A candidatura da Dilma significa projetos de mudanças e de futuro para o País com grandes reformas, principalmente a reforma do sistema politico-eleitoral. Significa investimento para aumentar a produtividade nacional e, para a manutenção de salários dignos, renda e emprego”, sinalizou Rui Falcão.
O presidente do PT lembrou ainda que manter o nome de Dilma à reeleição é a continuidade do projeto nacional vitorioso iniciado em 2003, com a eleição do ex-presidente Lula. Rui Falcão enfatizou que Dilma deu continuidade a esse projeto e ampliou os avanços, “que eram o desejo da maioria da população brasileira”.
Nessa mesma linha, o líder Vicentinho acrescentou: “O nosso governo, que tem uma meta muito bem definida para este País, com a reeleição da Dilma, promoverá um resultado ainda melhor”. Vicentinho acredita que a população saberá reconhecer os avanços promovidos pelo PT nos últimos 11 anos. “Não é a toa que Dilma foi eleita em 2010 e está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. A nossa luta é para que ela vença as eleições no primeiro turno”, arrematou Vicentinho.
Festa cívica – Para Rui Falcão e Vicentinho, o Centro de Convenção Brasil 21 será palco de um grande encontro que contará com a participação de 800 delegados, centenas de militantes, ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados, lideranças políticas, dirigentes e representantes dos partidos aliados. Os petistas acreditam que o lançamento da candidatura de Dilma será uma festa cívica nacional, com vista à vitória.
Benildes Rodrigues