O deputado Fernando Melo (PT-AC), coordenador da bancada do Acre, anuncia na próxima quarta-feira (17), o seu apoio à família do sindicalista Wilson Pinheiro, assassinado em 21 de julho de 1980, na cidade de Brasiléia (AC). A família do sindicalista vai mover ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a empresa cinematográfica norte-americana, Warner Bros, pedindo indenização por uso e deturpação de imagem do sindicalista.
Wilson Pinheiro foi fundador do PT no Acre e precursor dos “empates”, nos quais seringueiros enfrentavam jagunços de latifundiários que formavam pastagens para ampliar a criação de bois na Amazônia Ocidental.
No encontro, marcado para quarta-feira (17), às 10h, na sala de reuniões da Biblioteca da Câmara, o deputado Fernando Melo vai pedir o apoio de toda bancada acreana à família do sindicalista. Na ocasião, será exibido um documentário de aproximadamente 15 minutos, do cineasta Marcos Fernando, a respeito da vida de Wilson Pinheiro e do que representou para o Acre e para Amazônia.
Assessoria Parlamentar com Equipe Informes