“Não podemos transformar adjetivos em substantivos: os crimes de guerra de Israel têm provocado a morte e a mutilação de milhares de crianças e mulheres. Basta!”, pede o líder do PT.
O líder do PT na Câmara, deputado Odair Cunha (MG), criticou o que ele chamou de “desmedida” a reação de Israel à denúncia do presidente Lula sobre o genocídio do povo palestino. Segundo o parlamentar, a postura do governo israelense é, na verdade, “uma cortina de fumaça para esconder os crimes de guerra cometidos pelo ultradireitista Benjamin Netanyahu e seus ministros”.
“A reação desmedida do governo de Israel à denúncia do presidente Lula sobre a barbárie cometida contra mulheres e crianças palestinas em Gaza é, na verdade, uma cortina de fumaça para esconder os crimes de guerra cometidos pelo ultradireitista Benjamin Netanyahu e seus ministros. Não podemos transformar adjetivos em substantivos: os crimes de guerra do governo de Israel têm provocado a morte e a mutilação de milhares de crianças e mulheres indefesas. É preciso dar um basta ao massacre. O presidente Lula, que várias vezes condenou os ataques terroristas do Hamas, quer o cessar-fogo e a paz. É disso que o mundo precisa”, escreveu no X (antigo Twitter).
O presidente Lula tem se destacado como a principal voz no mundo a se erguer contra o genocídio perpertrado pelo governo de Benjamin Netanyahu contra o povo palestino. Desde o 7 de outubro, Netanyahu já comandou o assassinato de 37.398 – segundo a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) – sobretudo mulheres e crianças, o equivalente a 1,68% da população de Gaza. Outros 70 mil foram feridos e 1,5 milhão de pessoas deslocadas.
A reação desmedida do governo de Israel à denúncia do presidente Lula sobre a barbárie cometida contra mulheres e crianças palestinas em Gaza é, na verdade, uma cortina de fumaça para esconder os crimes de guerra cometidos pelo ultradireitista Benjamin Netanyahu e seus…
— Odair Cunha (@odaircunhamg) February 20, 2024