Brasil é único a assumir meta de compensação de gases do efeito estufa para grande evento

baixocarbono

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) entregou nesta terça-feira (3) o selo de Baixo Carbono para 11 empresas que doaram crédito de carbono para compensar emissões ocasionadas pela Copa do Mundo 2014. O Brasil é o único país que assumiu uma meta de compensação de gases do efeito estufa para um grande evento, mesmo antes dele se iniciar.

As empresas que receberam o selo doaram no total 420.500 toneladas de carbono equivalente. Com essas doações foi possível, não só compensar, mas ultrapassar o total de emissões diretas (aquelas sobre as quais temos responsabilidade), e também parte das emissões indiretas, das quais não temos responsabilidade durante a realização do evento.

  “Todo voo aéreo nacional da Copa está compensado e 19% dos internacionais. Esse é o saldo até sexta-feira passada (30) e outras empresas continuam aderindo. Muito provavelmente até o dia 18 de julho, data de encerramento da chamada pública, vamos receber um montante maior de doações”, destaca Karen Cope, diretora do Departamento de Licenciamento e Avaliação Ambiental da Secretaria de Mudança do Clima e Qualidade Ambiental do MMA.

Empresas e organizações interessadas em doar crédito de carbono para a Copa 2014 têm até 18 de julho para aderir ao programa. Basta entrar no site do MMA, pegar o termo de acordo e seguir o protocolo preenchendo a intenção de doação.

Blog do Planalto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100