O deputado Padre João (PT-MG) criticou em pronunciamento no plenário o governo tucano no estado de Minas Gerais que, de acordo com ele, “está destruindo ou permitindo a destruição de Minas Gerais”. Padre João referiu-se ao levantamento realizado pela SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado nesta semana, e que aponta que Minas Gerais é o estado campeão do desmatamento da Mata Atlântica pelo quinto ano consecutivo.
“Queremos externar a nossa preocupação com a nossa querida Minas Gerais, que está sendo destruída pelo governo tucano”, frisou.
Além da área ambiental, acrescentou o parlamentar petista, os tucanos também promovem destruição em outros setores. “Destruíram a carreira dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. A situação de insegurança é generalizada no campo e na cidade. A atividade minerária, às vezes, recebe licença ad referendum, ou seja, à revelia do Conselho. A dívida que o Aécio Neves recebeu do Itamar Franco era de 14 bilhões e essa dívida já ultrapassa 80 bilhões. É a consequência do choque de gestão e do déficit zero. Então, é preocupante a situação de Minas Gerais”, enfatizou o deputado Padre João.
Gizele Benitz