Vicentinho recebe lideranças da Contag e apoia pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil

contagvicentinho
Foto: Salu PArente
 
O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), recebeu nesta quarta-feira (21) várias lideranças da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) que lhe apresentaram  a pauta de reivindicações para do 20º Grito da Terra Brasil. Entre os principais pontos, as lideranças defenderam a aprovação da Medida Provisória 636/13 que, entre outros pontos, zera dívidas de assentados da reforma agrária e concede linha de crédito para famílias incluídas no Programa Nacional da Reforma Agrária. A MP  está na pauta da Câmara.
 
Os representantes da Contag também defenderam a aprovação de outras propostas que tramitam no parlamento. Entre elas, os projetos de lei que tratam da aquisição e arrendamento de imóveis rurais por estrangeiros (PL 2289/07), de autoria do deputado Beto Faro (PT-PA) e o que dispõe sobre pagamentos por serviços ambientais prestados (PL 792/07 e 5487/09). O PL 792/07 é de autoria do deputado Anselmo de Jesus (PT-RO). 
 
Sobre a votação da MP 636/13, o líder petista informou que esta matéria deve ser aprovada sem alterações. “Este tema foi discutido no colégio de líderes, e não houve nenhum questionamento”, destacou. Sobre as outras reinvindicações, Vicentinho defendeu a continuidade do dialogo entre a Contag e o PT, e a mobilização da entidade pela aprovação da sua pauta, mas explicou as dificuldades enfrentadas para votar propostas do interesse da maioria da sociedade. 
 
“Esse Congresso não foi feito para representar o interesse dos trabalhadores e dos movimentos sociais mas, sim, o interesse patronal e do latifúndio. Na verdade, estamos aqui de teimosos. Por isso que às vezes conseguimos votar temas do interesse dos trabalhadores e camponeses e outras não”, explicou. 
 
Porta voz das reinvindicações da Contag durante a reunião, a secretária de Mulheres da Contag, Alessandra Luna, também defendeu a inclusão na pauta de votações da Câmara para este ano das propostas que resultaram das CPMI da Violência contra a Mulher. “As investigações trouxeram dados assustadores sobre o que ocorre contra as mulheres no Brasil”, alertou. 
 
Alessandra Luna disse ainda que a Contag tem confiança no apoio da bancada petista. “A Contag tem identidade com a bancada do PT e esperamos trabalhar de forma afinada para votarmos ainda este ano todos esses projetos”, afirmou.  
 
Héber Carvalho 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100