CPMI do Golpe convoca mais um terrorista bolsonarista para depor

Foto: Redes Sociais e Site do PT Alan Diego: prova de que fake news bolsonaristas provocaram atos terroristas no Brasil

Parlamentares esperam ouvir, nesta quinta-feira (28), Alan Diego dos Santos Rodrigues, um dos três condenados pela tentativa de explodir um caminhão de combustível no aeroporto de Brasília;

O terrorismo bolsonarista volta a ser foco da CPMI do Golpe nesta quinta-feira (28). O convocado para comparecer à comissão parlamentar mista de inquérito é Alan Diego dos Santos Rodrigues, um dos três condenados pela tentativa de explodir um caminhão de combustível no aeroporto de Brasília.

Alan Diego é o terceiro participante do atentado frustrado a ser convocado pela CPMI. George Washington de Oliveira Sousa depôs em 22 de junho, e o blogueiro Wellington Macedo, ex-assessor do Ministério da Mulher durante a gestão de Damares Alves, teve de comparecer perante o colegiado no último dia 21.

Os três foram responsáveis por um atentado que, se desse certo, poderia ter provocado uma tragédia sem precedentes na história brasileira, pois o plano era explodir um caminhão que transportava 63 mil litros de querosene na área interna do aeroporto de Brasília na véspera do Natal de 2022 (veja vídeo abaixo).

A ideia, mostraram as investigações, era provocar um caos social que levasse à decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e desse início a um período de maior controle do país pelas Forças Armadas. Para os golpistas, a GLO seria o primeiro passo para que Jair Bolsonaro continuasse na Presidência mesmo após perder as eleições. Exatamente a mesma motivação que levou aos ataques do 8 de Janeiro.

Golpe alimentado pela extrema direita

O atentado frustrado comprova que as narrativas golpistas alimentadas por Jair Bolsonaro e seus cúmplices (leia sobre isso aqui) produziram uma massa de brasileiros dispostos a atentar contra a democracia fazendo uso até mesmo de ações terroristas.

Um dos parlamentares que apresentaram requerimento para a convocação de Alan Diego, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT-MA), ressaltou à Agência Senado que o terrorista ajudará a mostrar como o 8 de Janeiro está ligado a eventos anteriores, ligados a toda uma narrativa golpista alimentada pela extrema direita (incluindo o ex-presidente Bolsonaro e parlamentares).

“Ele possui diversos registros em redes sociais em manifestações contra o resultado das eleições e, junto de lideranças políticas bolsonaristas, como Hélio Negão, Daniel Silveira, Magno Malta e Zé Trovão. Teria participado, ainda, de bloqueios a rodovias, tendo permanecido no quartel-general do Exército”, lembrou o deputado.

Da Redação da Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100