Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) participou na última terça-feira (22) de audiência na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, onde apresentou ao secretário executivo, Luiz Azevedo, pedido de liberação de recurso federal para combater o assoreamento do rio Taquari, na região de Coxim (MS).
Segundo o parlamentar, o assoreamento do rio, que deságua no Pantanal, é o maior desastre ecológico do Mato Grosso do Sul, do Centro-Oeste e um dos mais delicados do Brasil.
Biffi informou que o assunto foi bem recebido pelo secretário e que existe uma grande possibilidade de o projeto ser inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que garantirá agilidade para tirar essa importante obra do papel.
“O projeto já está estruturado e foi aprovado pelo Ministério das Cidades, no valor total de R$ 51 milhões, agora falta apenas a implantação do projeto no PAC”, afirma o deputado.
Além disso, o deputado reforçou o convite para que a presidenta Dilma Rousseff participe, no Mato Grosso do Sul, da inauguração das unidades dos institutos federais de ensino técnico e profissionalizante (IFMS) e Centros de Educação Infantil (CEINFs).
Assessoria Parlamentar