Vicentinho defende a reforma política e cobra plebiscito para ouvir a população sobre o tema

VICENTINHO-PLENARIO

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP),defendeu nesta quinta-feira (24), em plenário, a realização de um plebiscito sobre a reforma política para que, de acordo com ele, a sociedade brasileira possa discutir o financiamento das campanhas eleitorais, o aperfeiçoamento dos mecanismos de participação popular e outros temas de relevância para o País.

Vicentinho enfatizou que o PT, demonstrando sua ampla inserção nos movimentos sociais e sua sintonia com as principais aspirações do povo brasileiro, vem defendendo, por meio do projeto de decreto legislativo (PDC 1258/13), a realização de um plebiscito sobre a reforma política. “É preciso fortalecer o plebiscito em nível nacional. O povo não pode ser chamado apenas para dizer sim ou não, deve ser chamado para dizer o que quer, quais as mudanças pretende fazer para que esta Casa e os políticos brasileiros sejam entendidos como parte da própria sociedade, e não como alguém contra a própria sociedade”, afirmou. O PDC foi apresentado no ano passado em conjunto pelo PT, PDT, PSB e PCdoB, propondo a realização do plebiscito sobre reforma política.

O líder Vicentinho lembrou que o PT já realiza trabalho de mobilização da sociedade sobre a necessidade de reforma política e, de acordo com ele, o plebiscito vai permitir que o povo dê sua opinião sobre o tema.  “O povo quer dar palpite, sugestões, opinar, as pesquisas indicam isso. Há anos o PT vem fazendo um trabalho de mobilização da sociedade brasileira para a importância e a necessidade de uma reforma política que seja capaz de aproximar a política dos cidadãos e que possa dotar o Estado brasileiro de instrumentos para o enfrentamento de alguns de seus crônicos problemas, principalmente, a corrupção eleitoral, moral e financeira, que tanto abala a sociedade e desacredita as instituições”, disse.

As minirreformas eleitorais, acrescentou o líder do PT, realizadas ao longo dos anos pelo Congresso Nacional não enfrentaram os problemas políticos vivenciados pela Nação. “Essa realidade tem levado ao descrédito das instituições políticas e dos políticos, que parecem não compreender que o caminho que eles vêm percorrendo se distancia cada vez mais da pauta política, social e democrática da sociedade brasileira. Basta de reforma apenas eleitoral. É preciso realizar uma reforma politica sintonizada com os maiores desejos da sociedade brasileira”, disse.

Proposta popular – O deputado Vicentinho defendeu também a aprovação da proposta de iniciativa popular (PL 6316/13), idealizado pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral e que, de acordo com o parlamentar petista, “cumpre importante papel nessa luta pela realização, pelo Congresso Nacional, de uma verdadeira reforma politica”.

“Em sintonia com o que o nosso partido vem defendendo há anos, o projeto de lei propõe uma reforma política que contempla a votação proporcional em listas pré-ordenadas, com paridade de sexo; a fidelidade partidária; o financiamento público de campanhas e a vedação do recebimento de doações por pessoas jurídicas; a criminalização da corrupção eleitoral, entre outras propostas que aperfeiçoam o sistema democrático brasileiro”, frisou Vicentinho.

Ainda de acordo com o líder petista, estão juntos no mesmo propósito de contribuir para o País, o Partido dos Trabalhadores e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, entre outros partidos. “Os projetos de reforma política, defendidos por todos – com pequenos ajustes que eventualmente sejam necessários -, são aqueles que a sociedade brasileira já indicou, inclusive durante as manifestações populares recentes, como os que devem ser pautados no Congresso Nacional”, enfatizou Vicentinho.

 “Nós os representantes do povo brasileiro temos um dever e uma grande missão a cumprir. Nosso foco deve ser o bem estar do cidadão e das instituições nacionais. Precisamos caminhar na mesma trilha democrática indicada pelos brasileiros que ocuparam as ruas e demonstraram descontentamento com a direção que temos percorrido e com as opções que temos feito. A Bancada do PT  trabalhará diuturnamente para realizar a reforma política, pois acreditamos que somente esta reforma trará mais democracia, igualdade e participação para a sociedade brasileira”, finalizou Vicentinho.

Gizele Benitz

 

Ouça o Líder do PT Vicentinho na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100