O deputado Luiz Couto (PT-PB) denunciou hoje, em pronunciamento no plenário, que o Programa Leite, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome está com indícios de irregularidades no estado da Paraíba. “Tenho recebido diversas denúncias de que esse programa, tão importante para a vida das pessoas pobres, estaria sendo alvo de processo de corrupção de quem quer ganhar dinheiro usando pessoas simples. Segundo as denúncias essas irrgularidades estariam sendo praticadas por produtores de leite, servidores públicos e políticos”, disse Luiz Couto.
O deputado informou que recebeu um dossiê encaminhado pelo prefeito do município de Boa Vista (PB), Edvan Pereira Leite “bem fundamentado, com oito documentos em anexo, comprovando as irregularidades”.
Esses indícios de irregularidades, afirmou Couto, “são de extrema gravidade e merecem” uma ação enérgica. “Queremos pedir investigações à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, e vamos encaminhar essa documentação. Queremos pedir, também, ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que determine à Controladoria-Geral da União a realização de uma auditoria para que possam ser tomadas as providências”, disse o deputado Luiz Couto.