O deputado Paulão (PT-AL) reuniu-se nesta terça-feira (11) em Brasília com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e representantes dos policiais federais que estão em mobilização nacional. A categoria reivindica equiparação salarial com outras carreiras típicas de Estado, além da regulamentação das atribuições de nível superior.
De acordo com Paulão, a reunião foi proveitosa e abriu um canal de negociação com o governo federal, no sentido de tentar resolver o impasse. “Essa questão estava travada. Agora Gilberto Carvalho fará uma ponte com o Ministério do Planejamento e a presidente Dilma Rousseff. O ministro se comprometeu a dar um retorno aos policiais no início da próxima semana”, disse o deputado. Ele explicou que não se trata apenas de uma questão orçamentária, de correção de valores dos subsídios de agentes, escrivães e papiloscopistas que estão sem reajuste desde 2009. Em sua opinião, também é fundamental a criação de um marco legal que dê segurança jurídica a esses profissionais.
O presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, Jones Leal, destacou que a categoria não quer o confronto com o governo e sim colocar um fim no problema, regulamentando as atribuições de nível superior já desempenhadas desde 1996 pelos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal.
Assessoria Parlamentar