Foto: Marcha Mundial das Mulheres
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Procuradoria da Mulher e a Coordenação da Bancada Feminina na Câmara elaboraram uma extensa agenda para as comemorações do mês da mulher no Congresso Nacional.
A programação tem início na próxima terça-feira (11), às 14h, com um ato de apoio à aprovação do projeto de lei complementar (PLP 275/01) do Senado que permite que as mulheres policiais federais, rodoviárias federais e civis se aposentem depois de 25 anos de contribuição à Previdência Social. O projeto está pronto para a pauta do plenário. O ato de apoio será no hall da taquigrafia.
Cartilha – Também na terça , às 17h, a deputada Iriny Lopes (PT-ES) preside a solenidade de lançamento da cartilha: Reflexões sobre Diversidade e Gênero – Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Câmara dos Deputados. O lançamento será no Salão Nobre da Câmara.
Concurso – Na quarta-feira (12), às 18h, no Salão Nobre, haverá cerimônia de premiação dos vencedores da 2ª edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha. Antes, os vencedores se reúnem com a Bancada Feminina.
A programação pelo Dia Internacional da Mulher se estende até a semana seguinte com palestras e outras atividades. A homenagem será encerrada no dia 25 de março, às 11h, com uma sessão solene do Congresso Nacional.
Durante a sessão solene, também será entregue o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz. O prêmio, que está em sua 13ª edição, foi instituído pelo Senado como forma de homenagear mulheres que atuam na defesa de causas femininas e em questões de gênero.
A sessão solene será realizada no plenário do Senado Federal.
Gizele Benitz
Ouça a Deputada Iara Bernardi na Rádio PT
Ouça a Deputada Luci Choinacki na Rádio PT
Ouça a Deputada Dalva Figueiredo