Emocionados, o presidente e sua esposa se solidarizaram com familiares e parentes de Pelé e participaram da missa de corpo presente nesta terça-feira;
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama Janja da Silva compareceram na manhã desta terça-feira (3), em Santos (SP), ao funeral de Pelé, onde renderam uma última homenagem àquele que é considerado o maior jogador de futebol do mundo.
Emocionados, Lula e Janja se solidarizaram com a viúva, filhos, parentes e amigos de Pelé e também participaram da celebração religiosa de corpo presente realizada por um padre.
Em seu segundo dia como presidente da República, Lula fez questão de interromper a sua extensa agenda para prestar homenagem a Pelé. No dia da notícia da morte do ídolo mundial, ocorrida em 29 de dezembro do ano passado, Lula já havia se manifestado pela redes sociais enaltecendo a sua importância para o país.
“Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé’, escreveu o presidente.
A morte de Pelé é uma perda irreparável para o Brasil. Estive hoje na Vila Belmiro para me despedir do nosso rei da bola, como presidente da República, mas também como cidadão admirador da arte que ele produzia em campo. Descanse em paz.
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/UooztBrGTB
— Lula (@LulaOficial) January 3, 2023
O velório do eterno “Rei do Futebol” é realizado na Vila Belmiro, estádio que pertence ao Santos Futebol Clube, onde Pelé se lançou e jogou em praticamente toda a sua carreira de atleta.
O cortejo pelas ruas da cidade deve ter início ainda na manhã desta terça-feira, quando também ocorrerá o enterro de Pelé, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.