Vários deputados da bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (26) para elogiar os resultados positivos do balanço da Petrobras e que apontam lucro líquido de R$ 23,57 bilhões em 2013. Eles criticaram a oposição que quer desqualificar a estatal baseados em notícias tendenciosas divulgadas pela revista Veja.
Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) a Petrobras é uma empresa sólida e que continuará crescendo. “Ao contrário do que a oposição diz, a Petrobras hoje vale oito vezes mais do que valia à época do FHC. Teve uma receita de venda de 304,89 bilhões, 8% a mais; um lucro de 23,6 bilhões. É uma empresa sólida, que está se expandindo e a oposição está tentando macular a imagem dessa grande empresa. Então, vamos continuar investindo na Petrobras”, ressaltou.
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) criticou a tentativa da oposição e de “setores da mídia de direita” de destruir a imagem da Petrobras. “Essa empresa é um patrimônio do povo brasileiro. A Petrobras deu lucro e agora entra na exploração do pré-sal. Deveria ser elogiada, mas o que ouvimos é uma voz contra esse patrimônio, usando os argumentos de revistas que seguramente favorecem a interesses internacionais, que querem destruir esse patrimônio”, afirmou.
Para o deputado Luiz Alberto (PT-BA), a oposição quer “mascarar” a boa notícia de que a Petrobras registrou lucro. “A Petrobras bateu o recorde de produção na camada do pré-sal, com cerca de 400 mil barris de petróleo, e a oposição quer fazer um discurso para mascarar essa boa notícia. Foi divulgado o plano de investimento da empresa e a oposição tenta esconder mais essa bela notícia. A oposição, portanto, precisa combinar com os meios de comunicação que a apoiam”, explicou o petista.
O deputado Fernando Marroni (PT-RS) afirmou que a Petrobras é o orgulho de todos os brasileiros. “A Petrobras ajudou a segurar a inflação, teve um lucro extraordinário e vai continuar lucrando. Aqueles que torcem contra o Brasil e contra a Petrobras se preparem, porque vem mais por aí”, disse.
Gizele Benitz