Anselmo de Jesus pede providências para desabrigados no Acre e em Rondônia

anselmo
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) apresentou, na última terça-feira (25), uma indicação ao Poder Executivoo propondo aos ministérios da Casa Civil, Desenvolvimento Social, Saúde, Agricultura, e Defesa, a adoção de medidas no sentido de buscar amparar os mais de 10 mil desabrigados pela Cheia do Rio Madeira nos Estados do Acre e Rondônia. 
 
Dados da Defesa Civil dos estados e do Sipam, apontam que são mais de 10 mil desabrigados, sendo 8 mil no Estado de Rondônia. Segundo um boletim de monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA) o Rio Madeira atingiu o nível de 18,43m, transformando esta cheia na maior da história já registrada. 
 
Diante dessas informações o deputado Anselmo de Jesus, pede a adoção de medidas incisivas para mitigar os efeitos devastadores ocasionados pela Cheia do Rio Madeira nos Estados do Acre e Rondônia.
 
 “Meu pedido é para que sejam liberadas imediatamente todas as emendas pendentes das áreas atingidas; os recursos de programas sociais pendentes nas áreas atingidas e uma cota extra para os beneficiários do Bolsa Família nas áreas atingidas. O acesso aos dois Estados está completamente isolado por via terrestre,  e com isso os produtos de primeira necessidade não conseguem chegar à população, justificou.”
 
O deputado ressalta que a população mais carente deve ter uma atenção especial. “Solicito à Conab cestas básicas para alimentar os desabrigados, a liberação de cotas extras de medicamentos do Ministério da Saúde e doações de roupas e utensílios em especial colchões e cobertores”. 
 
Em Rondônia há municípios completamente isolados como é o caso de Guajará Mirim e Nova Mamoré por conta da interdição da BR-425. O fato mais grave envolve o abastecimento de combustíveis, alimentos e medicamentos. Conforme estimativas divulgadas pelos órgãos competentes, o prejuízo gira em torno de R$ 360 milhões nas diversas áreas atingida pela cheia. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), estima que os produtores perderam 95% de sua produção. A situação mais crítica, segundo a secretaria, se concentra no Médio e Baixo Madeira onde quase toda produção agrícola está debaixo d’água. 
 
Fonte: Késia Paos, estagiária de jornalismo, PT na Câmara        
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100