Defensor da manutenção das estatais e do setor elétrico público de qualidade, o deputado Jesus Rodrigues (PT-PI) participou do lançamento da Frente Parlamentar em defesa das empresas distribuidoras de energia, que aconteceu na manhã de terça-feira (25), durante um café da manhã no restaurante do anexo III da Câmara.
O deputado afirmou que não concorda com a entrega do controle da Eletrobrás ao capital privado, o que inclui a distribuidora da estatal instalada no estado do Piauí. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Urbanitários, Franklin Moreira, há estudos para a venda de 51% das ações da Eletrobrás ao capital privado, o que pode ser ampliado a até 80%, deixando a estatal como acionista minoritária.
Preocupado com os rumos das empresas distribuidoras da Eletrobrás presentes nos estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Piauí, Roraima e Rondônia, o deputado Jesus Rodrigues se mostrou a favor da realização de audiências públicas para debater qual a melhor forma para administrar a Eletrobrás. Além do futuro da estatal, o deputado ser mostrou especialmente preocupado com a precarização dos serviços oferecido, o que afetaria a população e os trabalhadores da própria empresa.
Assessoria Parlamentar