O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), destacou esta semana que as obras da cidade de Curitiba para a Copa 2014 somente serão concluídas porque o governo federal está encabeçando essa tarefa. Recentemente, a cidade esteve sob forte risco de ser descartada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como sede de quatro jogos da copa. A entidade é responsável, juntamente com o governo brasileiro, de organizar a competição no País.
“Disse quando a cidade de Curitiba foi ameaçada de ficar fora da Copa do Mundo, que a hora não era de encontrar culpados e sim de entrar soluções. Novamente o governo federal, por meio do BNDES, socorre o governo do estado e socorre as obras do estádio da Arena da Baixada, que vai recepcionar os jogos da Copa”, ressaltou Vargas.
Segundo o vice-presidente da Câmara, a cidade de Curitiba e o estado do Paraná não vão passar pelo vexame de não sediar a copa, graças a um trabalho articulado e sério do governo federal. “É, sem dúvida alguma, em uma parceria com o governo do estado e com a prefeitura de Curitiba, com o prefeito
Gustavo Fruet fazendo um grande trabalho, que teremos a Copa. Então estamos todos de parabéns”, enfatiza.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra