Fernando Ferro destaca ações positivas do governo Dilma

fernandoferro

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) ocupou a tribuna, nesta quinta-feira (20), para elogiar as ações implementadas pelo governo Dilma e que, de acordo com ele, “dão continuidade ao projeto político iniciado a partir da vitória do presidente Lula”.  Com isso, afirma Ferro, “o Brasil poderá ser, em breve, a quinta economia do mundo, para desespero de uma parte da oposição e setores da mídia”.

De acordo com o parlamentar petista, os avanços econômicos no atual governo são acompanhados de melhorias sociais que ele considera expressivas. Fernando Ferro citou, como exemplos, o Programa Luz para Todos; a expansão do ensino superior gratuito e a da rede de escolas técnicas; o Programa Minha Casa, Minha Vida; e o Programa  Mais Médicos.

Para o deputado do PT, o Mais Médicos tem trazido benefícios para a população pobre do País. E mesmo sendo um programa extremamente positivo de cidadania, acrescentou Fernando Ferro, “a oposição quer destruir” o Mais Médicos. “Há uma campanha profundamente equivocada que combate a presença desses profissionais que estão fazendo um atendimento básico da saúde. Esse programa não é só para trazer médicos para o Brasil. É, também, para formar médicos, no Brasil, para que, no futuro, não tenhamos que trazer médicos de outros países”, explicou.

Na avaliação de Fernando Ferro, a oposição tem um “discurso reacionário e carregado de ideologia” contra o Mais Médicos. “A oposição quer impedir a população pobre deste País de ter acesso ao médico. Trata-se de um discurso ideológico transferindo o debate contra as relações internacionais e contra o seu ódio ao povo e ao governo cubano. Compreendemos essa visão da direita que fazem um cerco brutal a Cuba, fazem esse embate, e essa tentativa desesperada de destruir uma experiência de uma nação que tem autonomia em relação ao império americano”, destacou o petista.

Fernando Ferro ressaltou ainda que a oposição “tenta se aproveitar de casos isolados” para promover um enfrentamento. “Como eles (a oposição) não têm coragem de dizer que são contra, então pegam casos isolados como o da médica cubana Ramona, que abandonou o programa, para promover esse enfrentamento, como se o Brasil estivesse fazendo uma maquinação para promover o trabalho análogo ao trabalho escravo. Isso é de uma irresponsabilidade que não tem tamanho”, afirmou.

“Que autoridade moral tem um político que vota contra a PEC do Trabalho Escravo aqui no Brasil para falar em trabalho escravo desses médicos? Não tiveram a vontade política, não tiveram a vontade ideológica de apoiar a proposta que pune o trabalho escravo no Brasil, e, agora, vêm falar em trabalho escravo dos médicos cubanos? Esse tipo de discurso é deplorável. Essa é uma contradição brutal de quem não tem outros argumentos para enfrentar o programa e está apelando para esse desespero”, disse Ferro.

O que acontece aqui no Brasil, acrescentou o parlamentar petista, “é um ataque ideológico e político de uma visão e de uma concepção que quer impor, em escala internacional, essa construção para satisfazer a vontade do poder reacionário do império do norte”. Mas, superamos isso, afirmou o deputado do PT. “O povo brasileiro despachou esse ideário reacionário, esse ideário contrário à soberania do nosso País, contrário à nossa autoestima e à nossa existência enquanto Nação”, finalizou Fernando Ferro.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo