Desumano, Bolsonaro faz desnutrição infantil e fome explodirem no país

Com Bolsonaro, bebês são levados a hospitais para poder comer (foto: Site do PT)

Nascer no Brasil governado por Bolsonaro é nascer com fome. A desumanidade do atual presidente com os pobres fez o número de bebês internados por desnutrição bater recorde.

Segundo dados da Fiocruz divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo, para cada 100 mil crianças nascidas no Brasil em 2021, 113 foram para o hospital porque não estavam bem alimentadas. É o maior índice desde que o estudo começou a ser feito, em 2008.

Isso significa que, só no ano passado, 2.939 bebês de até 1 ano foram levados para o hospital ou posto de saúde por suas mães porque estavam quase morrendo de fome. 

A cena foi mais comum na Região Nordeste. E o tratamento para os bebês foi muito simples: “A criança vem ao hospital para comer”, disse ao jornal o pediatra Ruben Maggi, do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.

Bolsonaro abandonou as famílias, lembra?

Segundo os responsáveis pelo estudo, o que provoca essa tragédia é a fome generalizada, que se espalhou pelo país, junto com o abandono das famílias.

E, aí, é preciso lembrar: logo no começo de 2021, Bolsonaro cortou completamente o auxílio emergencial que ajudava os brasileiros a sobreviver na pandemia.

LEIA MAIS: Veja linha do tempo de como Bolsonaro reduziu e chegou a cortar o auxílio emergencial

O auxílio, que começou a ser pago em 2020 no valor de R$ 600, foi reduzido para R$ 300 em setembro. E, quando chegou janeiro de 2021, foi suspenso. Só em abril, ele voltou a ser pago, e para bem menos famílias. 

O resultado é esse revelado pelo estudo: para conseguir comer, bebês tiveram que ir para o hospital.

Ataque continua em 2022

A incompetência de Bolsonaro faz com que as crianças brasileiras continuem ameaçadas em 2022. Afinal, o preço dos alimentos não para de subir. 

O IBGE divulgou, na terça-feira (25), os dados do IPCA-15. Após subir 0,21% em outubro, a inflação dos alimentos já acumula alta de 11,43% nos últimos 12 meses, informa o jornal O Globo. E um dos produtos que mais sobem é o leite, muito importante para as crianças e que chega a custar mais do que a gasolina. 

Mesmo assim, Bolsonaro segue com sua desumanidade. Entre janeiro e agosto deste ano, o governo do ex-capitão cortou 87% do leite doado às famílias pobres do interior de Minas Gerais e do Nordeste.

PTNacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100