A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) saudou, em pronunciamento no plenário, os 30 anos da Pastoral da Criança e lembrou a fundadora da entidade, Zilda Arns. “A Pastoral atende as crianças para que elas, biblicamente, possam ter vida e vida com abundância. Faço essa homenagem em memória de Zilda Arns e de todos os voluntários que sempre prestaram esse serviço, não distinguindo raça, cor, sexo ou religião, apenas repletos de amor, compaixão, respeito e zelo”, disse a petista.
Benedita da Silva destacou ainda que a Pastoral da Criança promove um trabalho que ultrapassa fronteiras. “Não busca interesse próprio. Promove ensinamentos para uma vida digna. Está longe de preconceitos”, enfatizou a parlamentar do PT.
A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das maiores organizações do mundo a trabalhar em ações de combate às doenças e mortes infantis, melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias.
Criada em 1983 pela médica pediatra e sanitarista Dra. Zilda Arns Neumann, hoje a entidade está presente em mais de 35 mil comunidades de todos os estados do Brasil e em mais 21 países da América Latina, África e Ásia.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra