Reginaldo Lopes anuncia notícia-crime para que Bolsonaro seja investigado por morte de capitão envolvido no assassinato de Marielle

Líder da Bancada do PT, deputado Reginaldo Lopes (MG) - Foto: Gustavo Bezerra

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), informou hoje (6) que a bancada do partido vai protocolar uma notícia-crime para que seja investigada a denúncia de que o Palácio do Planalto teria oferecido cargos comissionados em troca da morte do ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro e miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, morto durante um suposto tiroteio em operação policial na Bahia em 9 de fevereiro de 2020.

“Nós queremos saber sobre o matador útil da família Bolsonaro: quem mandou oferecer emprego? É uma vergonha para este País! É uma vergonha para a democracia! E nós não vamos admitir isso!”, afirmou o líder do PT em discurso no plenário da Câmara. O militar é suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

Uma escuta telefônica feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostra Daniela Magalhães da Nóbrega, irmã do ex-policial, afirmando que o Palácio do Planalto teria oferecido cargos comissionados em troca da morte do ex-capitão. As escutas teriam sido gravadas há dois anos.

Arquivo morto

De acordo com os áudios divulgados pela Folha de S. Paulo, durante uma conversa com uma tia dois dias após a morte do miliciano, Daniela diz que Adriano teria ficado sabendo da existência de uma reunião “envolvendo seu nome no Palácio e do desejo de que se tornasse um ‘arquivo morto’” apenas dois dias antes de sua morte.

Para Reginaldo Lopes, a denúncia é gravíssima e a investigação deve ser autorizada pela Procuradoria-Geral da República. “A PGR tem que autorizar a investigação: o Palácio do Planalto está sendo acusado de oferecer emprego público para matar alguém, o matador de alguém”, destacou o parlamentar.

“Por que queriam matar o Adriano Nóbrega? O que eles querem esconder? Quem mandou matar a Marielle Franco? A sociedade brasileira tem que conhecer a verdade”, completou Reginaldo Lopes.

Bolsonaristas em pânico

Segundo o líder, os bolsonaristas estão em pânico com a denúncia, dada a proximidade do capitão Nóbrega com a família Bolsonaro. Lopes assinalou que o militar era “irmão de sangue da família Bolsonaro e de Fabrício Queiroz”, tanto que foi homenageado pelo próprio Jair Bolsonaro no plenário da Câmara e por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro, com a  Medalha Tiradentes. “Um homem matador, um matador útil à família Bolsonaro; ofereceram emprego no Palácio do Planalto para o matador útil”, assinalou o líder do PT.

Reginaldo Lopes repudiou as ameaças de parlamentares bolsonaristas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vocês são milicianos e nós não admitimos a milícia nem o ódio”, disse, frisando que “o país armado” não vai ganhar as eleições no dia 2 de outubro.

“Quem vai ganhar a eleição é o amor, é a solidariedade, é a fraternidade, é a construção de um novo mundo, e vai ser com o maior líder vivo do planeta Terra, Luiz Inácio Lula da Silva, o maior líder deste País. Só o Lula pode resgatar a credibilidade e a democracia brasileira, e não um miliciano que ocupa de plantão o Palácio do Planalto”, disse.

Procurado número 1

Adriano da Nóbrega, um ex-oficial do Bope, a unidade elite da PM do Rio de Janeiro, era o mais poderoso comandante das milícias que operam naquele estado e uma das figuras mais procuradas pela Justiça no Brasil. O assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018, fez com que seu nome fosse lançado no rol dos suspeitos pelo crime e, a partir daí, embora já famoso nacionalmente, foi elevado à condição de procurado número 1 no País.

 

Redação PT na Câmara, com agências e blogs

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100