Parlamentares da Bancada do PT na Câmara lamentaram em plenário a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, na segunda-feira (2), vítima de câncer. O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) manifestou “profundo pesar, tristeza e solidariedade pela morte do grande companheiro, grande orador, grande parlamentar e, sobretudo, grande gestor, que mudou a face de Sergipe e nos inspirou na Bahia a ganhar o governo estadual com Jaques Wagner”.
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) afirmou que Marcelo Déda deixa exemplo de humanidade.
“Todos nós do PT estamos tomados de um sentimento de profunda tristeza com a perda do companheiro Déda. Foi um homem brilhante, competente, sempre bem humorado, um espírito superior que andou nesta Casa. Fica o exemplo de humanidade e de alegria. Minhas condolências à família”.
O deputado Geraldo Simões (PT-BA) também prestou homenagem a Marcelo Déda. “Reitero a solidariedade à família, a admiração pelo homem, pelo político e pelo intelectual. Em suma, por tudo o que foi e continuará sendo em nossa memória e na história do Brasil a trajetória do companheiro Déda”, disse.
O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) também manifestou pesar pela morte do governador de Sergipe. “Não poderia deixar de registrar a minha tristeza pela perda precoce desse grande homem público que foi Marcelo Déda. Esse grande amigo pessoal com quem eu tive a oportunidade e o privilégio de compartilhar dessa amizade durante muitos anos. Déda foi um orador brilhante, um político decente, correto e honesto, o político mais brilhante da nossa geração”, disse.
Gizele Benitz