A edição nº 44 da Focus Brasil (CLIQUE AQUI para acessar o pdf), da Fundação Perseu Abramo, condena a brutalidade, o racismo e a supressão de direitos que levaram ao cruel assassinato do congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro. A revista também aborda a rejeição a Bolsonaro, os crimes que o seu governo comete contra o País e ainda traz análises e críticas sobre a grande mídia.
A entrevistada da semana é a jornalista Eleonora de Lucena, ex-diretora-executiva da Folha de S. Paulo, que aponta a imprensa corporativa como responsável por abalos na democracia.
A publicação digital traz também artigo do líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), em que discorre sobre as conquistas dos governos Lula e Dilma (2003 até o golpe de 2016) e assinala que o partido tem propostas concretas para “fazer uma transição histórica, resgatando direitos e a democracia, mas elevando o Brasil a outro patamar civilizatório e de desenvolvimento”.
Segundo Lopes, além da tarefa imediata de combater a fome e a insegurança alimentar que afligem mais de 100 milhões de pessoas, “temos a responsabilidade de reerguer a economia, a começar pela indústria”. As propostas do partido estão no Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, que está sendo atualizado.
LEIA A REVISTA:
Redação PT na Câmara, com informações da Fundação Perseu Abramo