O ano de 2021 foi cheio de tristezas e desafios: 424 mil brasileiros perderam suas vidas para a covid-19, somando 619 mil mortes desde 2020. Centenas de milhares de famílias choraram – e ainda choram – a partida de seus entes queridos, que poderiam ter sido salvos não fosse a gestão negacionista de Bolsonaro sobre a pandemia. 19 milhões de pessoas passam mais de um dia sem comer nada no Brasil, e 116 milhões de cidadãos estão em situação de insegurança alimentar. O desemprego está nas alturas, a inflação está descontrolada e atinge ainda mais as famílias mais pobres, e fortes chuvas afetam milhares de pessoas na Bahia e em outros estados neste dezembro enquanto o atual presidente passeia de férias.
Mas 2021 também foi um ano de semear esperanças com a vacinação em massa da população, apesar de todos os esforços do governo federal para que ela não ocorresse. Foi um ano de triunfo da Justiça, com o reconhecimento da inocência de Lula nos 22 processos que tramitavam contra ele e sua família. Foi o ano em que o Supremo Tribunal Federal (STF) não apenas anulou todas as condenações contra Lula, como reconheceu a suspeição do ex-juiz (e ex-ministro) Sérgio Moro.
Um novo ano traz em si a possibilidade de fazer o melhor. De reconstruir o Brasil. De construir “uma sociedade efetivamente justa, uma sociedade igualitária, humanista, fraterna, em que o ódio seja extirpado e o amor seja o vencedor desse regime democrático que nós queremos construir”. São esses os votos de Lula para 2022.
Para renovar a fé no Brasil e nos brasileiros, desejamos a todos um Feliz 2 mil e Lula, com um pacote de figurinhas para Whatsapp e Telegram.
Baixe aqui o pacote de figurinhas para Whatsapp
Faça aqui o download de figurinhas para Telegram