O deputado Nilson Mourão (PT-AC), membro do Parlamento do Mercosul, defendeu nesta segunda-feira, em reunião com uma delegação do Sudão, que uma das principais contribuições do Parlasul é a integração regional do continente. “Temos de buscar saídas e soluções conjuntas”, disse. Mourão acompanha a visita da delegação sudanesa ao Brasil.
Para o deputado, além de impulsionar o processo de integração, o Parlasul incentiva a transparência nas negociações e contribui para uma maior eficiência na internalização das normas do Mercosul.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento do Sudão, deputado Osman Modawi, o membro do parlamento sudanês, deputado Gutbi Almahadi, e o presidente da Federação dos Estados Sudaneses, Sharief Adan, já tiveram encontros no Itamaraty e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Eles estão acompanhados pelo embaixador do Sudão, Abd ElKarim.
Nesta segunda, na Câmara, a delegação se reuniu com a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. Segundo Mourão, o principal objetivo do bloco é a união política, mas ainda faltam etapas, entre elas a união monetária e a dificuldade de conciliar as agendas nacionais próprias dos países e a agenda política do bloco.
Nesta terça-feira, a delegação sudanesa visita os presidentes da Câmara e do Senado e o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
Equipe Informes