Joaquim Barbosa age fora da impessoalidade e desonra Judiciário, diz Berzoini

berzoini-191113

Foto: Salu Parente/PT na Câmara

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) fez um discurso enfático na Tribuna da Câmara nesta terça-feira (19) para denunciar o comportamento do relator do processo da Ação Penal nº 470, Joaquim Barbosa, hoje presidente do Supremo Tribunal do Federal. Para o deputado, o relator tenta conduzir essa ação confrontando um dos princípios mais fundamentais da nossa Constituição: o princípio da impessoalidade.

 

“Ele tomou essa ação como se fosse um patrimônio pessoal para fazer propaganda política, para fazer marketing político de si próprio e, durante o processo, tentou constranger seus pares quando discordaram de sua opinião, tentou criar um ambiente onde só havia, no Supremo Tribunal Federal, com legitimidade, aqueles que quisessem o linchamento público daqueles que estavam acusados”, condenou o deputado. ”Nós que defendemos o legítimo processo judicial e que acreditamos que o Poder Judiciário tem que ser fortalecido não aceitamos esse tipo de comportamento”, disse.

 

Para o deputado Berzoini, ex-presidente do PT, quando Joaquim  Barbosa invocou a teoria do domínio do fato, “teoria muito específica para as circunstâncias muito especiais, para aplicar num processo penal com esse grau de imprecisão e de falta de provas, demonstrou a sua intenção, que não é a de impessoalidade, é a de provocar um resultado previamente combinado com aqueles que têm interesse político nisso”.

 

Na fase da execução, vaticinou o deputado Ricardo Berzoini, o relator “confessou a sua má intenção quando aguardou o feriado e direcionou a sua atitude de execução penal como se fosse juiz de execução penal, o que não é, para três companheiros do PT que têm visibilidade pública”, criticou.

 

“Joaquim Barbosa desonra o Poder Judiciário brasileiro ao agir fora da impessoalidade. E fez isso, justamente, porque quis criar um fato político no dia 15 de novembro, no Dia da Proclamação da República…. tentou usar essa data para tentar criar fato político e cometeu mais uma ilegalidade, trouxe para Brasília pessoas que tinham o direito de cumprir suas penas, injustas, diga-se de passagem, no seu local de moradia. Nós não baixaremos a cabeça. Nós não nos submeteremos a esse tipo de prática, que desonra o Poder Judiciário”, concluiu o deputado.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100