Wellington Dias defende passaporte da vacina para turistas

Site do PT

Diante da identificação de uma variante do coronavírus na África do Sul, a Ômicron, é preciso que as autoridades se mantenham vigilantes para impedir uma nova onda de Covid-19 no país, alerta o governador do Piauí, Wellington Dias. Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema das vacinas no Fórum dos Governadores, Dias defende a exigência de um passaporte vacinal para turistas, um comprovante de imunização para estrangeiros e brasileiros que cheguem ao país. A medida foi proposta pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governador também adverte para a necessidade de ampliação da vacinação na população.

“Estamos focados em evitar a entrada no Brasil da nova variante”, assegurou o governador, em declaração ao Painel, da Folha de S. Paulo, neste fim de semana. Wellington Dias chama a atenção para a importância de o país atingir 80% da população imunizada no próximo mês, para assegurar maior proteção contra casos graves da doença, reduzindo o risco de óbitos.

“Veja que está caracterizado uma nova onda em várias partes do mundo, e por isto os cuidados no Brasil devem prosseguir, mas já sem colapso na rede hospitalar ou elevado número de óbitos como chegamos há alguns meses atrás”, explicou à coluna.

Lula volta a defender vacina universal

Preocupado com a segurança das populações mais vulneráveis dos países mais pobres, o ex-presidente Lula voltou a defender o acesso universal às vacinas contra a Covid-19. “O mundo não pode tratar as vacinas contra a Covid-19 como mercadoria ou privilégio de alguns”, escreveu Lula, pelo Twitter. “Elas são um direito universal e um requisito obrigatório se quisermos superar a pandemia e eliminarmos o risco de novas variantes”, afirmou o ex-presidente.

Notório defensor da quebra de patentes das vacinas, Lula tornou-se signatário, no meio do ano, de um manifesto internacional por vacinas gratuitas, iniciativa do Yunus Centre, do Nobel de Economia Muhammad Yunus.

Participam  do manifesto 105 personalidades globais, entre ex-chefes de estado, prêmios Nobel, empresários, líderes religiosos e ativistas como Malala Yousafzai, Bono Vox, Anne Hidalgo, Adolfo Pérez Esquivel, Mikhail Gorbachev,Mary Robinson, George Clooney, Desmond Tutu, Mo Ibrahim , Matt Damon, Leymah Gbowee, Romano Prodi, Vicente Fox e Samuel Khan, entre outros.

Padilha critica “imobilidade do G20”

O ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) manifestou preocupação de que novas variantes sejam mais resistentes às vacinas, o que colocaria em risco os programas de imunização. Em entrevista à Revista Fórum, na manhã desta segunda-feira (29), Padilha também criticou a desigualdade na distribuição das doses e o que classificou como “imobilidade do G20”.

“Por mais que a ciência tenha sido rápida, recorde no desenvolvimento da vacina, infelizmente o mercado, a ganância, a vontade de querer lucrar e a incapacidade dos governos, principalmente das nações mais ricas, a imobilidade do G20, a incapacidade dos organismos multilaterais como a ONU e a OMS, não faz com que essa vacina chegue o mais rápido possível no braço da população mundial”, definiu.

Nesta segunda, o G7, que reúne as nações mais ricas do mundo, irá reunir os ministros da Saúde que integram o grupo para discutir estratégias de combate à nova cepa.

Da Redação, com Folhalula.com.br e Revista Fórum

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100