Na quarta-feira (30), às 11h, a presidenta Dilma Rousseff, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do Ato de Celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família. A solenidade será realizada no auditório do Museu Nacional.
No evento também será lançado o livro “Os filhos deste solo: olhares sobre o povo brasileiro”, que traz um artigo do ex-presidente sobre o programa Bolsa Família.
O programa Bolsa Família recebeu recentemente da International Social Security Association (ISSA, Associação Internacional da Seguridade Social), entidade fundada na Suíça em 1927, o prêmio que é considerado o “Nobel social”.
Trata-se do “Award for Outstanding Achievement in Social Security”, algo como “Prêmio por Realização Proeminente na Seguridade Social”, mais conhecido como “Prêmio Issa”.
Segundo o comunicado divulgado pela instituição, o Bolsa Família é “o maior programa desse tipo no mundo”.
Para o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), “não adiantava o Brasil crescer e concentrar renda. O ‘segredo’ do nosso governo é que o Brasil cresceu porque está distribuindo renda e, com o Bolsa Família, está promovendo uma verdadeira revolução social, o que é motivo de muito orgulho para nós do PT”, complementou o deputado.
Guimarães também ressaltou o programa como uma marca petista no governo. “Mesmo governando com uma coalizão ampla, com forças de centro, o PT não perdeu a sua identidade política e ideológica com aqueles que mais precisam de um governo de esquerda, que são as famílias mais pobres desse imenso país”, enalteceu o petista.
Equipe PT na Câmara