O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em plenário a nota de apoio divulgada pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba, em função das recentes investidas do crime organizado contra a sua vida e a vida da ex-ouvidora da Polícia, Valdênia Paulino.
Segundo a nota, “a ameaça à vida de Luiz Couto e Valdênia foi real, somente não se concretizando graças à descoberta de indícios quanto à execução do atentado, por pistoleiros contratados fora do Estado e à proteção dispensada a ambos pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Federal”.
São igualmente reais, continua a nota, “os indícios de participação de agentes públicos ligados à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, e do envolvimento do Grupo Penitenciário de Operações Especiais da Paraíba, ligado a esta pasta. Aguarda o conselho, serenamente, pelo desenrolar das investigações policiais que irão desvendar a realidade dos fatos”.
O Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba pediu ainda o afastamento do Secretário Walber Virgulino. O deputado Luiz Couto também agradeceu a nota de repúdio às ameaças sofridas por ele divulgada pela Bancada Federal do PT.
Também manifestaram solidariedade ao deputado Luiz Couto, os deputados Amauri Teixeira (PT-BA) e Paulão (PT-AL).
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra