O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) apresentou nesta quarta-feira (25), no plenário da Câmara dos Deputados, uma moção de repúdio ao vereador do município de Santo Antônio de Jesus (BA), Délcio Mascarenhas (PP). O vereador teria tratado de forma racista o seu colega o também vereador Cristiano Sena (PT).
“Nós vivemos em outro momento político, em outra era que não comporta mais determinadas atitudes. O meu amigo, Cristiano, vigilante, foi eleito vereador de Santo Antônio de Jesus, está se destacando no seu mandato, tem o reconhecimento da sociedade local, e o senhor Délcio Mascarenhas não aceita a ascensão sociopolítica das classes menos favorecidas deste País”, esclareceu Amauri.
O parlamentar repudiou a atitude de Délcio e encaminhou ao Ministério Público pedido para que apure a atitude racista do vereador. “Temos uma relação muito boa com o PP na Bahia, mas esse senhor destoa, inclusive, da atuação do seu partido na Bahia”, acrescentou.
“Cristiano tem incomodado pela sua postura firme, educada, compatível com o decoro e o desempenho parlamentar. Ele foi agredido, discriminado, chamado de preto, descarado e vagabundo, por um colega seu. Não é possível que alguém no atual estágio se dirija a um colega desta forma, mostrando uma atitude racista”, finalizou Teixeira.
(AP)