Relator busca consenso para votação da MP do Programa Mais Médicos

Rogerio05082013

Por iniciativa do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), relator da medida provisória (MP 621/13) que cria o Programa Mais Médicos, a comissão mista que examina a MP decidiu transferir para esta quarta-feira (25) a votação da matéria. A decisão foi tomada nesta terça-feira durante reunião do colegiado convocada para apreciar o relatório.  Segundo o relator, o adiamento foi proposto para se promover um consenso sobre o texto final que será votado às 14h30, na sala 2 da ala Nilo Coelho, do Senado.

“Nós conseguimos consenso em 90% do relatório. Agora, vamos trabalhar para ver se encontramos mediação nos outros 10% que têm algumas divergências. Essas divergências precisam ser objeto de discussão. Esperamos até amanhã dar cabo a essa discussão e finalizar o texto de consenso para apreciação da comissão”, disse Rogério Carvalho.

A proposta de promover um amplo entendimento sobre a matéria deu-se após o relator-revisor da MP, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apresentar sugestões à proposta. Entre elas está a que prevê a revalidação de diplomas de médicos brasileiros formados no exterior e de estrangeiros que aderirem ao programa após três anos de atuação.

Além disso, o senador propôs também que se cobre maior rigor na autorização, reconhecimento e na renovação nos cursos de medicina. O texto apresentado propõe também um prazo de cinco anos para que o governo federal implemente infraestrutura nas unidades de saúde onde esses médicos irão atuar.

O relator Rogério Carvalho não vê problema em acatar as sugestões do senador Mozarildo em relação ao Revalida, ao prazo de cinco anos e às exigências para abertura de novos cursos de graduação de medicina. No entanto, Carvalho ponderou sobre a necessidade de um entendimento sobre o prazo de três anos para o funcionamento do programa. “Se a duração do programa é por três anos e depois acaba, não há consenso”, explicou.

Outro item que será tema da reunião marcada para esta quarta-feira, às 9h, entre o relator e os líderes partidários é a proposta apresentada pelo deputado Mandetta (DEM-MS)  que transfere para o Ministério da Saúde a responsabilidade pela atuação dos médicos estrangeiros, retirando assim, a competência  dos Conselhos de Medicina. O voto do deputado foi apresentado em separado.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100