Acompanhado de Pazuello, Bolsonaro debocha da dor do povo e promove aglomeração no Rio

O capitão-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro voltou a expor a população à contaminação da Covid-19 em aglomeração neste domingo, 23, no Rio de Janeiro. Em sua live na quinta-feira, Bolsonaro disse que teria voltado a ter sintomas da Covid-19. Segundo a Polícia Militar, foram mobilizadas mais de 20 unidades da corporação, com cerca de 1.000 agentes, para fazer a segurança do evento do ato político em tom de comício para fazer a defesa do governo comandando por Bolsonaro. O ex-ministro da Saúde, general Eduardo “missão cumprida” Pazuello, sem máscara, assim como o presidente e outros bajuladores, participou do evento.

“Bolsonaro terá de explicar o porquê desses passeios de moto, como o de hoje no Rio e do dia 9 em Brasília. Qual a justificativa para gastar dinheiro público, deslocar seguranças, assessores, diárias, etc. Para que e a quem serve isso? O povo na pindaíba e ele gastando para passear e aglomerar?”, questionou a presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).

O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), denunciou o uso de dinheiro público por Bolsonaro para fazer política no Rio de Janeiro e afirmou: “Queremos saber quanto custou o passeio do genocida. Acionamos o TCU”.

Os senadores que integram a CPI da Covid, em reunião neste domingo, reagiram à provocação de Bolsonaro, que insiste em desafiar as orientações de seu próprio Ministério da Saúde. Na próxima quarta-feira, os senadores vão encaminhar pedidos de convocação das autoridades municipais e estaduais para saber quem autorizou o ato e que medidas sanitárias foram adotadas. O atual ministro da Saúde e o ex-ministro Pazuello também devem ser convocados novamente.

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) também criticou o ato político promovido por Bolsonaro â custa de recursos públicos: “Espero que o Covidfest do #foraBolsonaro não seja ignorado pelo MP e as autoridades do Rio de Janeiro. Aglomeração e pessoas sem máscara são o ambiente perfeito para aumentar o contágio do vírus! Que o @senadorhumberto tenha visto e leve para a CPI mais essa irresponsabilidade.

Bolsonaro chegou ao Rio de helicóptero, por volta das 9h30, e foi recepcionado pelo governador Cláudio Castro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Após aglomerar, seguiu de moto até o Monumento dos Pracinhas, no Aterro. Durante o trajeto, batedores da Polícia Rodoviária Federal abriram o caminho com interdição das vias. No percurso, houve protestos e panelaço contra o ato.

https://help.twitter.com/en/twitter-for-websites-ads-info-and-privacy

Em discurso ao final do passeio, Bolsonaro voltou a invocar o apoio do Exército às suas ações, atacando os demais poderes. “Meu Exército jamais irá às ruas para manter vocês dentro de casa […] Nosso Exército são vocês. Mais importante do que os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, é o poder do povo brasileiro”, afirmou. Bolsonaro também reafirmou os ataques aos governadores e prefeitos que atuam para combater o vírus em suas regiões.

PT na Câmara com redação do PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100